E se ficar preso? O que eu faço?

Calma, você não é a única! Muitas mulheres sentem esse medo, e na maioria das vezes é por falta de informação.

Nós não somos muito ensinadas sobre sexualidade e só de mencionar a palavra “vagina” pode trazer desconforto para algumas pessoas. Então é natural que haja um certo misticismo e insegurança sobre a nossa própria anatomia.

Eu entendo completamente esse medo, também senti no início da prática. Mas, é como andar de bicicleta sem rodinhas, quando você aprende a sensação é incrível! E com o passar do tempo, você aumenta sua destreza e força nesses músculos e esse medo não vai passar de uma lembrança para se compartilhar com as amigas e rir junto. Sem contar que os benefícios que a prática traz são muito compensadores.

E ouso dizer ainda que se você sente esse medo, é mais um motivo para você de fato experimentar utilizar os yoni eggs. É uma forma de você se superar e provar para si mesma que é capaz de enfrentar suas inseguranças sejam elas quais forem.

Agora, reflita comigo um instante, fomos projetadas para parir bebês. Os bebês humanos tem a maior circunferência cranial em relação a todos os outros animais, somos muito cabeçudos! E se nós mulheres, somos naturalmente capazes de fazer passar uma cabeça desse tamanho pelas nossas vaginas, quem dirá um ovinho de cristal de 3 cm? Olhando por essa ótica, não há o que temer, certo?

Todas nós já ouvimos histórias bizarras de pessoas com coisas entaladas nos orifícios, desde camisinhas a brinquedos dos mais diversos, e só foram removidos no hospital. A diferença aqui é que os yoni eggs foram lapidados para se encaixar no canal vaginal, e sua superfície lisa e seu peso impedem que ele se “perca” lá dentro.

O tamanho e o tipo de ovo (furado ou inteiro) podem influenciar também, mas falaremos sobre isso em outro post.

O mais importante, caso o seu yoni egg fique entalado é manter a calma. Claro que falar é fácil, mas a tensão e o desespero não vão te levar a lugar nenhum, só apertará mais a musculatura e dificultará o processo.
Então respire fundo e relaxe. Concentre-se em sua yoni e na musculatura dela, faça força com o abdômen, como se tivesse espirrado ou tossido e ao mesmo tempo, relaxe o máximo possível o canal vaginal. Associe com uns saltinhos para usar a gravidade a seu favor.

Encare o processo com leveza, isso lhe ajudará a relaxar em momentos de tensão.

Se você gostou desse artigo, compartilhe com uma amiga que possa ser beneficiada.

Muito agradecida, Ka Miyazato
Instagram – @karinamiyazato
Facebook – @yonikungfu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *